Como criar uma rotina fitness que seus filhos vão adorar

happy father looking at cheerful son and exercising with dumbbells

As crianças de hoje estão crescendo em um mundo que gira em torno da internet e dos dispositivos inteligentes. O advento da tecnologia levou a mudanças que são tanto positivas quanto negativas. No lado negativo, as crianças estão gastando praticamente todo o seu tempo livre em um ou outro dispositivo de tecnologia. De videogames a smartphones e dispositivos de streaming, a mudança para a tecnologia representa um desafio único ao tentar criar filhos saudáveis. As crianças passam horas sentadas na frente de uma tela e isso levou a uma infinidade de desafios de saúde.

Benefícios do Exercício

De acordo com a Fitness By The Sea, o tempo excessivo de tela é uma grande preocupação para muitos pais hoje. Uma vida sedentária tem efeitos negativos na saúde física e mental da criança. A atividade física reduzida levou a um aumento da obesidade entre as crianças. A maioria das pessoas conhece os benefícios do exercício, mas, infelizmente, saber e realmente fazer algo a respeito são duas coisas diferentes.

A chave para manter uma rotina de exercícios eficaz é realmente amá-la. É importante ajudar seus filhos a encontrar exercícios que eles vão adorar. Fazer com que seus filhos se interessem por fitness é algo que os ajudará agora e no futuro.

Consultando um médico

Antes de criar uma rotina de exercícios eficaz, é uma boa ideia conversar com o pediatra do seu filho. Pense no tipo de personalidade do seu filho ao procurar o tipo de condicionamento físico adequado, de acordo com o Fit Bottomed Girls. Uma rotina de exercícios eficaz deve ser apropriada para a idade. É importante perceber que a rotina vai mudar o estilo de vida do seu filho.

Passar de inativo para repentinamente ativo pode ter um efeito chocante no corpo. Fazer um exame de saúde antes da rotina de exercícios é essencial. O médico pode oferecer conselhos sobre como colocar gradualmente o corpo na forma correta com um treino diário .

Faça disso uma aventura

O primeiro passo para criar uma rotina de exercícios eficaz é transformá-la em uma aventura. As crianças adoram ser ativas desde que estejam fazendo algo que gostem. Se eles estão animados com isso, eles vão fazer isso. Você pode criar aventuras em família construídas em torno do condicionamento físico.

Você pode fazer qualquer coisa, desde nadar e correr até passeios de bicicleta e caminhadas. Você pode designar um dia para cada atividade e criar um gráfico para acompanhar o andamento de suas atividades. Ter algo para esperar a cada semana irá mantê-los focados no objetivo.

Crie uma rotina eficaz

A melhor maneira de garantir que as crianças adotem um estilo de vida saudável é criar um cronograma. Crie uma rotina que funcione e incorpore um estilo de vida saudável que inclua exercícios e refeições saudáveis. As atividades ao ar livre permitirão que a criança sinta que os exercícios são mais divertidos do que treinos.

Leve em consideração a escola e outras atividades diárias ao criar a rotina. Quando você determina quanta atividade cada criança precisa, você pode criar rotinas que serão eficazes. Você pode facilmente incorporar uma hora de condicionamento físico em sua rotina diária.

Força, resistência e flexibilidade

Ao criar uma rotina de exercícios, você precisa procurar atividades que se concentrem em força, resistência e flexibilidade. Os exercícios de força incluem escalada, flexões ou até luta livre. Os exercícios de resistência incluem corrida, caminhada, natação, ciclismo e diferentes esportes coletivos.

Para flexibilidade, pense em alongamento, ginástica e ioga. Você pode criar um desafio diário de condicionamento físico que seja fácil, mas eficaz. Alguns exercícios divertidos para crianças pequenas incluem polichinelos, caminhadas de caranguejo, cambalhotas, chutes nas pernas, cambalhotas e muito mais.

Incorpore tecnologia ao condicionamento físico

Use a tecnologia a seu favor, incorporando-a à rotina de exercícios. Há uma abundância de atividades de fitness disponíveis em diferentes dispositivos de tecnologia. As crianças vão adorar atividades de fitness que as ajudarão a se manterem ativas enquanto se divertem.

Embora isso não deva substituir completamente as atividades ao ar livre , pode ajudar a melhorá-lo. Você pode manter seus filhos envolvidos mudando diferentes rotinas e até mesmo criar seu próprio vídeo de fitness. Lembre-se, isso ajuda a manter as coisas divertidas e simples.

Ao criar uma rotina de exercícios para seus filhos, verifique e registre o IMC de cada criança. Use o índice de massa corporal para determinar o peso ideal da criança. Discuta o que esse número significa para a criança.

Quando as crianças entendem o objetivo, são mais propensas a acompanhar a rotina. É importante conversar com seus filhos e ajudá-los a entender por que o excesso de peso é ruim para eles. Você pode conversar com eles sobre obesidade, diabetes e outras condições relacionadas ao peso. Lembre-se, é importante ser um modelo positivo na vida do seu filho.