Festa infantil: 6 dicas para fazer uma decoração bonita, simples e barata

0 91

O aniversário de uma criança é um momento muito esperado pelos pais, familiares e pelo próprio aniversariante, já que independente da idade ele terá esse momento para sempre como uma recordação e uma demonstração de carinho dos pais.

Porém, uma festa infantil pode exigir muitos gastos, principalmente com a contratação de uma decoração. O que muitos papais e mamães não sabem é que dá para economizar com a decoração e ainda deixá-la bonita, simples e o melhor: barata!

Se você pretende organizar uma festa infantil e economizar, acompanhe essas 6 dicas para fazer uma decoração bonita, simples e barata.

Dicas de decoração para festa infantil

Mesa Principal

A maior preocupação em uma decoração de festa infantil é a mesa principal, vamos ensinar como decorá-la com itens bem baratinhos!

Você vai precisar de:

  • 1 mesa;
  • EVA;
  • Papel crepom;
  • Cola quente;

Vamos ao modo de fazer:

Primeiro meça a mesa disponível, compre a quantidade de EVA suficiente para cobri-la e o crepom suficiente para tampar em volta, na altura da mesa.

Em seguida, coloque a mesa no local desejado para o aniversário, com a cola quente, fixe o

EVA por toda a superfície da mesa, depois corte tiras de várias cores do crepom e cole em volta da mesa toda, ficará uma “saia” colorida e bem bonita.

Uma opção também é imprimir personagens do tema e colar na saia!

Painel de Fundo

O papel de fundo não precisa ser aqueles caros comprados na loja de festas.

Uma forma barata é:

Compre vários rolos de papel crepom de várias cores, com ele ainda fechado, corte tiras de mais ou menos 3cm, fazendo um zig zag, assim quando abrir o papel terá uma tira divertida no formato zig zag.

Com uma cola quente, faça uma cortina alternando as cores, por fim, cole uma tira mais larga em cima de todos, onde começa a cortina para tampar as pontas. Você verá que terá um painel divertido e todo colorido para atrair a atenção da criançada.

Bandeirolas

As bandeirolas são grandes tendências na decoração dos aniversários, mas para que mandar fazer em gráfica e gastar mais se pode fazer usando tecidos velhos?

Faça primeiro um molde: Com um papel cartão ou cartolina, desenhe um triângulo e as letras do nome do aniversariante e recorte.

Depois, separe vários tecidos de cores diferentes e com os moldes marque e recorte, com tudo recortado, cole as letras nas bandeirolas e prenda elas em um varalzinho de barbante, pronto, você já tem mais um item para arrasar na decoração.

Vasos de mesa

Sabe as garrafas de cerveja ou vinho que são jogadas fora? Elas podem se tornar o arranjo de mesa.

Pegue um balão da cor que desejar, depois vire a garrafa de boca para baixo e a encape com o balão até o gargalo, depois vale a sua criatividade para finalizá-lo. Podem-se colocar flores ou espetinhos de marshmallow, vale inovar nessa hora!

Chuva colorida

É possível deixar uma parede bem bonita para fotos usando balões e papel crepom.

Para isso basta recortar tirar de papel crepom em zig zag, depois os estique e coloque na parede. Em cima das pontas, faça uma fila de balões coloridos. Está pronta sua chuva colorida!

Desenhos

Não precisamos comprar diversas imagens dos personagens da festinha, nem contratar uma decoradora que tenha tudo, precisamos apenas de papel couchê e uma impressora.

Salva diversas imagens dos personagens desejados, imprima de forma colorida e recorte-os, agora é só ousar. Eles podem serem colados na parede, usados na mesa próximo aos docinhos, colados na frente de cada garrafinha da mesa e por ai vai!

Viu como é possível fazer uma festa linda sem gastar muito com a decoração? Teste essas dicas e confira a praticidade de todas elas, seus convidados vão amar e até te pedir a indicação de quem fez!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.