Qual é uma idade apropriada para as crianças começarem a se exercitar?

A recomendação atual para as crianças ficarem ao ar livre e serem fisicamente ativas é de 60 minutos por dia, de acordo com a Harvard TH Chan School of Public Health. Seja correr, nadar, jogar ou coisas do gênero, o que quer que mantenha as crianças ativas é bom tanto para o corpo quanto para a mente. E enquanto esta é a recomendação, há algumas crianças que querem aproveitar esse tempo e se exercitar com seus pais. Algo que muitos pais gostariam de incentivar, mas muitos não sabem qual é a idade apropriada para as crianças começarem a se exercitar.

Quando as crianças veem seus pais se exercitando, não é surpresa que eles também queiram participar com eles. Muitos pais adorariam encorajar seus pequenos a se exercitarem com eles. Mas como as crianças ainda estão crescendo, os pais podem hesitar em deixar as crianças praticarem um treino sem saber se elas serão feridas ou talvez estejam fazendo mais do que seus corpos podem suportar. Mas, se os pais mantiverem os exercícios adequados à idade, não deverá haver nenhum problema. Dito isso, porém, é sempre bom conversar com um pediatra para garantir que o exercício feito seja saudável e não prejudicial às crianças.

Aqui é uma idade apropriada para as crianças começarem a se exercitar.

Brincar é a primeira forma de exercício

A primeira forma de exercício que as crianças participam é brincar ao ar livre. Seja um esporte de equipe ou apenas diversão correndo com os amigos, eles estão trabalhando seu coração e músculos para que se mantenham saudáveis ​​e continuem a construir sua força.

Quando as crianças estão ativas ao longo do dia, elas não estão apenas desenvolvendo sua resistência física, mas também trabalhando na força e na saúde óssea. Como tal, até que as crianças atinjam aproximadamente sete a oito anos de idade, não há necessidade de fazer nada além de correr e brincar para fazer o exercício de que precisam.

Com isso dito, no entanto, envolver as crianças em esportes em grupo que não são competitivos em tenra idade faz exercícios e trabalha a coordenação das crianças. O foco ainda deve estar no jogo embora. Não deve ser sobre competição para que seja divertido.

O treinamento de força é apropriado

Para as crianças que estão interessadas em trabalhar com pesos para começar o treinamento de força, é uma atividade apropriada para as crianças participarem. Desde que as crianças tenham a idade certa para fazê-lo.

Quando as crianças começam a se tornar mais competitivas com esportes coletivos, elas podem começar o treinamento de força. E isso aos sete ou oito anos. No entanto, o foco não deve ser em quanto pode ser levantado. Em vez disso, deve estar no formulário e construir uma “base”.

Muitos dos exercícios que as crianças podem começar nessa idade incluem:

  • Afundo
  • Agachamentos
  • Flexões
  • Barra Fixa
  • Pranchas

Esses exercícios ajudarão a fortalecer o corpo usando apenas o peso corporal. Não é até que as crianças sejam adolescentes que elas devem começar a se concentrar no aspecto do peso do treinamento de força, em vez de garantir que a base seja sólida em cada exercício realizado.

Como fazer as crianças começarem a se exercitar

A melhor maneira de fazer as crianças começarem a praticar exercícios é torná-los divertidos e torná-los parte da rotina diária.

Para crianças em idade escolar, a maior parte de seu exercício diário deve ser aeróbica versus treinamento de força. Isso significa que, na maioria dos dias da semana, deve haver uma atividade que faça o coração bombear. E para fortalecer o corpo, segundo a publicação, não mais do que três dias por semana de treinamento de força até que as crianças sejam mais velhas.

Quando os pais treinam, eles são modelos para seus filhos. Como tal, as crianças vão querer imitá-los. Portanto, se caminhar, correr ou nadar é uma atividade que toda a família gosta de fazer, faça do exercício algo em que todos os membros da família se envolvam. Dessa forma, o exercício não é mais uma tarefa árdua, mas apenas uma parte da vida. E quanto mais cedo as crianças fizerem do exercício uma prioridade, mais saudáveis ​​serão quando crianças e quando se tornarem adultos também.